Follow me

Domínios são um ativo importante na nova economia, diz empresa

IG.com

(Aug 16,2000)
Francine Mendonça

Domínios mais curto são mais valioso, segundo Goldnames .

O domínio é um ativo importante na nova economia, de acordo com Isaac Michaan, vice-presidente da Goldnames língua portuguesa, que engloba Brasil e Portugal. “É um ativo que oferece uma valorização a longo prazo, pois a web é um mercado que tem um potencial de retorno extraordinário”.

O ano 2000 foi o ano da revolução em registro de domínios de acordo com Michaan. “O business.com, por exemplo, foi negociado recentemente a 7 milhões de dólares e a pessoa que o registrou pela primeira vez gastou 100 dólares.

Quanto mais curto o domínio, mais valioso o endereço. É mais fácil de encontrar e dá menos trabalho para o usuário. A empresa só negocia domínios.com. “É melhor para o internauta não ter que digitar .br, pois se se ele tiver preguiça ou esquecer desse final, acaba caindo em outro site”. A Goldnames aconselha quem só tem um domínio .br a registrá-lo também em .com. “O .com é mais internacional, é o ideal para empresas que procuram projeção internacional. O .br limita muito: as empresas podem registrar no máximo 10 domínios .br, já o .com não tem essa limitação”.

Michan esclarece que o objetivo não é registrar antes e vender a um preço alto depois. “A disputa de domínios que foram registrados antes de propósito só para serem vendidos a preços absurdos depois, como no caso do cantor Sting e do Jornal Nacional não tem futuro nem fundamento, somos contra. Nosso objetivo é ajudar na escolher de um nome ideal, que tenha sucesso na rede e posicione a empresa ou o produto bem na nova economia”. Ele não revela quanto foi investido no Brasil, mas diz que estão em fase final de capitação mundia de 10 milhões de dólares. Dois milhões já foram conseguidos com os investidores e devem ser aplicados nas filiais espalhadas por diversos países.

IG.com

7ads6x98y